- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin mostrou que tem o controle da situação no conflito na Ucrânia, diz professor dos EUA

© SputnikVladimir Putin, presidente da Rússia, se reúne por videoconferência com Aleksei Smirnov, governador interino da região russa de Kursk (fora da foto), 8 de agosto de 2024
Vladimir Putin, presidente da Rússia, se reúne por videoconferência com Aleksei Smirnov, governador interino da região russa de Kursk (fora da foto), 8 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2024
Nos siga no
O presidente russo Vladimir Putin mostrou que é dono da situação no conflito com a Ucrânia ao declarar que Moscou está pronta para um duelo de mísseis com os sistemas ocidentais de defesa aérea, disse o professor e especialista em relações internacionais John Mearsheimer, em entrevista ao canal de YouTube Judging Freedom.
A conferência anual com Vladimir Putin de ontem (19) não deixou sem atenção o avançado míssil balístico russo de alcance intermédio Oreshnik. Em particular, o chefe de Estado russo esclareceu que ele próprio esteve envolvido na tomada da decisão de desenvolver o míssil e observou que o adversário não tem qualquer chance de derrubar ou destruir o Oreshnik.
Neste contexto, Putin desafiou o Ocidente para um duelo de mísseis, caso duvide das capacidades da nova arma russa. O presidente sugeriu que os especialistas ocidentais escolhessem um alvo para ser destruído em Kiev, concentrar lá meios de defesa antiaérea da OTAN e tentar interceptar o ataque.

"Ele é dono da situação e sabe que temos grandes problemas na Ucrânia. Ele sabe que o míssil Oreshnik vai alcançar o alvo, não importa o quê. E é por isso que ele nos pode picar", frisou o especialista.

Lançamento do míssil balístico intercontinental Sarmat a partir do Cosmódromo de Plesetsk, na região de Arkhangelsk, Rússia, em 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2024
Operação militar especial russa
Ocidente ouviu o sinal da Rússia em relação à implantação de sistema Oreshnik em Belarus
Mearsheimer enfatizou que a Rússia está em uma posição muito forte para as negociações com o Ocidente devido aos seus sucessos no campo de batalha na Ucrânia. Na sua opinião, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump terá pela frente um difícil processo de negociação com o líder russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала