- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Necessidade absoluta': Trump não desiste da ideia de comprar Groenlândia

© AP Photo / Alex BrandonPresidente dos EUA, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington, nos EUA, 22 de abril de 2020
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington, nos EUA, 22 de abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2024
Nos siga no
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse que é essencial para Washington, do ponto de vista da segurança nacional, assumir o controle da Groenlândia, que é um território autônomo da Dinamarca.
Durante seu primeiro mandato, Trump expressou repetidamente sua intenção de comprar a Groenlândia, chamando a possível compra de "grande negócio imobiliário".
No entanto, as autoridades dinamarquesas e da Groenlândia rejeitaram a proposta, ao que o então presidente dos EUA reagiu cancelando sua visita oficial a Copenhague em 2019.
Entretanto, Trump aparentemente não desistiu da ideia de os EUA adquirirem o território autônomo, tendo publicado no domingo (22) um post na rede social Truth Social, relata Axios.

"Para fins de segurança nacional e liberdade em todo o mundo, os Estados Unidos da América acreditam que a propriedade e o controle da Groenlândia são uma necessidade absoluta", escreve ele.

Eleitor de Trump coloca placa do então candidato na porta de sua casa, em New Hampshire, nos EUA (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2019
Após querer comprar a ilha, Trump recebe diplomatas da Groenlândia para discutir presença no Ártico
Na mesma mensagem, o presidente eleito dos EUA nomeou o cofundador do PayPal, Ken Howery, como sua escolha para embaixador de Washington na Dinamarca.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала