Rússia pede para evitar politização na COP30, que acontecerá em 2025 no Brasil
Rússia pede para evitar politização na COP30, que acontecerá em 2025 no Brasil
Sputnik Brasil
A Rússia espera que a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30), prevista para 2025 no Brasil, evite a... 25.12.2024, Sputnik Brasil
O diplomata destacou que o tema central da agenda da conferência de 2025 deve ser a contribuição para a resposta às mudanças climáticas.“Esperamos que esse processo seja conduzido de forma construtiva e não politizada, e que a parte brasileira, com sua impressionante experiência na realização de conferências sobre desenvolvimento sustentável e seu potencial técnico, garanta a adoção de decisões equilibradas e eficazes sob os auspícios da Convenção da ONU sobre Mudança Climática e do Acordo de Paris”, afirmou.A cidade brasileira de Belém foi previamente escolhida como sede da conferência.O Acordo Climático de Paris foi aprovado em 12 de dezembro de 2015, durante a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, realizada em Paris. O documento foi assinado por 175 países, incluindo China, EUA e Rússia.
A Rússia espera que a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30), prevista para 2025 no Brasil, evite a politização, afirmou Serguei Kononuchenko, enviado especial do Ministro das Relações Exteriores da Rússia para questões climáticas, em entrevista à Sputnik.
O diplomata destacou que o tema central da agenda da conferência de 2025 deve ser a contribuição para a resposta às mudanças climáticas.
“Esperamos que esse processo seja conduzido de forma construtiva e não politizada, e que a parte brasileira, com sua impressionante experiência na realização de conferências sobre desenvolvimento sustentável e seu potencial técnico, garanta a adoção de decisões equilibradas e eficazes sob os auspícios da Convenção da ONU sobre Mudança Climática e do Acordo de Paris”, afirmou.
O Acordo Climático de Paris foi aprovado em 12 de dezembro de 2015, durante a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, realizada em Paris. O documento foi assinado por 175 países, incluindo China, EUA e Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.