Rússia aumenta produção de arsenal em 2,5 vezes em 2024, diz primeiro-vice-premiê russo
© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensOs caças russos Su-57, Su-34 e Su-35S participam de um show aéreo
© Sputnik / Vladimir Astapkovich
/ Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia já receberam a maior parte das armas contratadas para 2024, com a produção de aeronaves de combate e veículos blindados aumentando 2,5 vezes e de certas armas de artilharia aumentando 15 vezes, disse o primeiro vice-primeiro-ministro russo, Denis Manturov, nesta quinta-feira (26).
"Em relação ao cronograma de produção de armas de alta demanda neste ano, a maior parte já foi entregue. Para alguns itens, há um significativo excesso de cumprimento", disse Manturov em uma entrevista a um canal de TV russo.
Os cronogramas de entrega para 2025 já foram finalizados, e os de 2026 estão sendo formulados, disse o oficial.
"Em termos de indicadores básicos, o crescimento da produção foi de 2,5 vezes para aviação de combate, 2,5 vezes para veículos blindados e 4 vezes para veículos blindados leves. Para alguns itens de artilharia, [o crescimento foi] mais de 15 vezes. Esses números são significativos", disse Manturov.
Na semana passada, o ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, elogiou o mecanismo russo de admissão acelerada de novos itens de defesa em produção, graças ao qual mais de 65 tipos de drones e robótica foram entregues às Forças Armadas desde abril.