- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev condena seus homens à morte ordenando que mantenham usina de Kurakhovo, diz analista britânico

© AP Photo / Jae C. HongTúmulos de militares ucranianos mortos (imagem referencial)
Túmulos de militares ucranianos mortos (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2024
Nos siga no
A usina de energia elétrica de Kurakhovo poderia se transformar em uma nova Azovstal para o Exército ucraniano, disse analista militar do Reino Unido Alexander Mercouris.

"Há relatos de que centenas de militares ucranianos estão se agarrando a essa usina [em Kurakhovo] sem nenhum propósito. Há relatos de que há bunkers subterrâneos embaixo dela, pelos quais eles podem sair. Essa situação repete a história de Azovstal", ressaltou o analista.

Segundo ele, devido à ordem da liderança ucraniana de permanecerem firmemente até o fim, a defesa de Kurakhovo será um verdadeiro desastre para as forças ucranianas, do qual os militares não conseguirão sair por conta própria.

"Eles ficarão encurralados. É simplesmente um desastre. Não há nenhum valor militar no fato de eles manterem a usina de energia elétrica", finalizou.

O ex-presidente republicano candidato à presidência, Donald Trump, fala na Trump Tower em Nova York, 26 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2024
Operação militar especial russa
Europa deve repensar suposta 'ameaça russa' após palavras de Trump sobre Groenlândia, diz professor
Na quarta-feira (25), surgiram relatos de que quase toda a área residencial da cidade de Kurakhovo, na República Popular de Donetsk (RPD), havia sido libertada das Forças Armadas ucranianas, com exceção da usina termelétrica de Kurakhovo, que havia se tornado um reduto das forças ucranianas.
Kurakhovo é de importância estratégica, pois sua libertação permitirá que as forças russas avancem em direção à fronteira ocidental da RPD. Durante os combates na usina siderúrgica Azovstal em Mariupol, em 2022, mais de 2,4 mil neonazistas do Batalhão Azov (organização terrorista proibida na Rússia) se renderam após um longo cerco.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала