- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa antiaérea russa abate 104 drones ucranianos, inclusive 57 fora da zona de combate, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares das Forças Armadas russas em Selidovo.
Militares das Forças Armadas russas em Selidovo. - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2024
Nos siga no
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram 104 drones ucranianos, com 57 deles sendo derrubados longe da zona da operação militar especial, informou o Ministério da Defesa da Rússia no sábado (28).
Na zona operacional do agrupamento de tropas russo Sever (Norte) na direção de Carcóvia as tropas ucranianas perderam mais de 80 militares em 24 horas.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) tomou posições mais vantajosas, com as forças ucranianas perdendo até 260 militares e uma estação de guerra eletrônica.
Enquanto isso, o agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliu 12 contra-ataques ucranianos no último dia. O Exército ucraniano perdeu nesta zona até 450 soldados e dois tanques, inclusive um Leopard de fabricação alemã.
Equipamento militar das Forças Armadas ucranianas destruído por fuzileiros da Frota do Mar Negro russa na região de Kursk.  - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2024
Operação militar especial russa
EUA estimam que a Ucrânia pode perder o controle do território em Kursk em meses, diz agência
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com três brigadas ucranianas e repeliu dois contra-ataques, com as perdas de Kiev atingindo mais de 440 militares.
Por sua vez, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste) as forças ucranianas perderam até 160 soldados, uma peça autopropulsada Bogdana e um obuseiro L-119 fabricado no Reino Unido.
O agrupamento Dniepre eliminou no último dia até 80 militares ucranianos, um obuseiro D-20 de 152 mm e uma estação de guerra eletrônica, segundo a informação do ministério militar russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала