- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA estimam que a Ucrânia pode perder o controle do território em Kursk em meses, diz agência

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaEquipamento militar das Forças Armadas ucranianas destruído por fuzileiros da Frota do Mar Negro russa na região de Kursk.
Equipamento militar das Forças Armadas ucranianas destruído por fuzileiros da Frota do Mar Negro russa na região de Kursk.  - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2024
Nos siga no
A Ucrânia só conseguirá manter o controle do território tomado na região russo de Kursk por alguns meses, relatou agência Bloomberg, citando autoridades dos EUA na condição de anonimato.
As tropas ucranianas poderão apenas controlar o território na região de Kursk apenas até a primavera europeia, se forem confrontadas com um esforço concentrado da Rússia, que pode ocorrer no próximo mês, para expulsá-los, disseram as fontes.

Um dos funcionários sugeriu que os planos de Kiev para a incursão em Kursk sempre foram sobre o valor de choque e a redução do número de tropas russas, desta forma uma retirada poderia ser apresentada como um sucesso. Enquanto isso, dois funcionários expressaram a esperança de que o líder ucraniano Vladimir Zelensky retiraria as forças ucranianas da Rússia em breve para evitar sofrer baixas significativas.

Um sistema de lançador múltiplo de foguetes Grad das Forças Armadas russas, durante a operação militar especial, em 27 de novembro de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2024
Operação militar especial russa
Situação para tropas ucranianas na região de Kursk é muito sombria, diz analista britânico
O presidente russo Vladimir Putin disse repetidamente que a possível filiação da Ucrânia à OTAN ameaça a segurança da Rússia. Em junho, Putin apresentou iniciativas para uma solução pacífica do conflito na Ucrânia.
De acordo com a iniciativa, Moscou institui um cessar-fogo imediato e declara sua prontidão para negociações após a retirada das tropas ucranianas do território das novas regiões da Rússia.
Além disso, Kiev deve declarar que está abandonando sua intenção de se juntar à OTAN e também realizar a desmilitarização e desnazificação, bem como aceitar um status não alinhado e não nuclear. O líder russo também mencionou o levantamento das sanções contra a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала