- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Desistir das novas regiões russas será a única opção que Trump dará a Zelensky, diz mídia alemã

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertVladimir Zelensky discursa em entrevista coletiva durante uma cúpula da União Europeia em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024
Vladimir Zelensky discursa em entrevista coletiva durante uma cúpula da União Europeia em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2024
Nos siga no
Segundo um artigo publicado no jornal alemão Die Welt, forças de Kiev estão enfraquecidas e resta a Vladimir Zelensky apenas uma opção para cessar o conflito: desistir das regiões que optaram pela adesão à Rússia.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pretende pôr fim ao conflito na Ucrânia em 2025, deixando ao chefe do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, apenas uma opção: desistir de territórios, escreveu um jornal alemão.

"Donald Trump quer acabar com a guerra […] em 2025. Mas a Ucrânia está, de maneira significativa, enfraquecida militarmente: a moral das tropas está caindo e o número de desertores está crescendo. Para o presidente Zelensky, resta apenas um cenário nas negociações, que terão consequências significativas para a Alemanha", diz o artigo.

Segundo o texto, em prol de um cessar-fogo, o único cenário será a renúncia forçada de Kiev aos territórios que decidiram pela adesão à Rússia.
A publicação acrescenta que a exigência de Trump de aumentar os gastos europeus com defesa em 5% está diretamente relacionada ao apoio contínuo de Washington à Ucrânia, mas a União Europeia (UE) ainda não demonstrou qualquer vontade de tomar as medidas necessárias.
O secretário-geral da OTAN, Mark Rutte (D), e o líder da Ucrânia, Vladimir Zelensky, participam de uma entrevista coletiva durante uma reunião de ministros da Defesa da OTAN na sede da OTAN em Bruxelas, 17 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2024
Operação militar especial russa
Ocidente pressionará Ucrânia exausta a iniciar conversações de paz, diz mídia
"Ao mesmo tempo, a aliança ocidental ainda não demonstrou vontade de aumentar o apoio militar à Ucrânia a tal ponto que uma reviravolta fundamental [na frente de combate] pareça realista", observa o autor.
Trump também expressou repetidamente insatisfação com o trabalho da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e ameaçou a retirada dos EUA da aliança se os parceiros europeus não assumirem maior responsabilidade financeira por sua própria segurança.
No início de dezembro, a Reuters escreveu que o plano de Trump para resolver o conflito na Ucrânia envolve a recusa de Kiev em aderir à OTAN e concessões territoriais.
O chefe eleito da Casa Branca sublinhou que pretende conseguir uma resolução do conflito entre a Rússia e a Ucrânia em apenas 24 horas.
Dmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, comentando as palavras de Trump, considerou o conflito um problema demasiado complexo para ser resolvido em apenas um dia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала