- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.
Em Kherson, na Ucrânia, militares russos assumem o controle de depósito de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Ucrânia, em 16 de março de 2022 - Sputnik Brasil

Forças russas atingem instalação de energia que abastecia empresa de defesa ucraniana, diz MD

Nos siga no
Os militares russos atingiram uma instalação de energia que estava abastecendo o complexo militar-industrial ucraniano e um local de montagem de barcos não tripulados nesta quarta-feira (1º), informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Já as unidades do agrupamento Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática e atingiram o efetivo e o equipamento de cinco brigadas mecanizadas, dois batalhões de assalto das forças ucranianas, uma brigada de fuzileiros navais e duas brigadas da Guarda Nacional nas áreas dos povoados de Dzerzhinsk, Scherbinovka, Aleksandropol, Shevchenko, Dachenskoe, Slavyanka, Baranovka, Ulianovka e Peschanoe na República Popular de Donetsk. De acordo com o ministério, o agrupamento Tsentr repeliu 14 contra-ataques das Forças Armadas ucranianas e o adversário perdeu até 235 militares.
As unidades do agrupamento Yug (Sul) tomaram linhas mais favoráveis, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 250 militares em um dia.
Soldados do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) disparam com canhão de artilharia Giatsint-S durante operações de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2025
Operação militar especial russa
1.043º dia da operação militar especial nas fronteiras russas
As unidades do agrupamento Sever (Norte) derrotaram na direção de Carcóvia formações de uma brigada de infantaria motorizada das forças ucranianas nas áreas dos povoados de Malye Prokhody, Siminovka e Volchansk na região de Carcóvia. O adversário perdeu até 45 militares, um veículo e um canhão D-20 de 152 mm.
As perdas das Forças Armadas ucranianas na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) em um dia atingiram 330 militares, um tanque e quatro peças de artilharia.
Durante um dia, as formações ucranianas perderam mais de 150 militares, um veículo de combate de infantaria e peças de artilharia autopropulsadas Paladin e Bogdana na área de operações do agrupamento Vostok (Leste).
No seu turno, as unidades do agrupamento Dniepre eliminaram até 40 combatentes do Exército ucraniano e uma peça de artilharia D-20 nas regiões de Zaporozhie e Kherson.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu sete foguetes de sistemas Himars e 66 drones das Forças Armadas ucranianas nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial, a Rússia destruiu:
283 helicópteros;
650 aviões;
39.047 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.127 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.504 lançadores múltiplos de foguetes;
20.120 peças de artilharia de campanha e morteiros;
29.685 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Conteúdo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала