- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zelensky está cheio de ilusões sobre Trump e seu papel no acordo ucraniano, diz especialista

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertVladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024
Vladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2025
Nos siga no
Declarações do atual líder ucraniano Vladimir Zelensky mostraram que ele está cheio de ilusões sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e espera que ele possa pressionar a Rússia, o que, na verdade, é improvável, disse Spiridon Kilinkarov, ex-deputado do parlamento ucraniano, à Sputnik.
Anteriormente, Zelensky disse em uma entrevista que Trump "poderia ser decisivo" e chamou-o de "forte e imprevisível", expressando uma esperança de que essa imprevisibilidade diria respeito principalmente à Rússia.
Zelensky também confirmou que Kiev vai estar pronta para conversas com Trump sobre a solução ucraniana já no final deste mês.

"Não sei quais são as ilusões que Zelensky tem sobre Trump, mas provavelmente vive com elas e espera que ele e Trump decidam juntos o destino da Rússia e da Europa", disse Kilinkarov.

Bandeiras dos EUA, da Rússia e da Ucrânia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2025
Operação militar especial russa
Jornalista: negociações sobre a Ucrânia devem ser realizadas apenas entre a Rússia e os EUA
Ele enfatizou que, durante toda a entrevista, Zelensky evitou uma resposta direta à pergunta se está pronto para negociar a solução do conflito ucraniano.
Em resposta, disse o especialista, Zelensky estava inventando histórias estranhas literalmente durante a entrevista.

"Na verdade, ele enfatizou que não pretende se sentar à mesa de negociações com Moscou, embora ninguém o tenha chamado para isso. Mas ele tem a ilusão de que, sob a pressão de Trump, a Rússia iniciará negociações. E disse que gosta da posição de Trump de 'paz por meio da força', mas não percebe que isso afetará mais ele e a Ucrânia do que a Rússia", concluiu Kilinkarov.

Por sua vez, em 14 de junho de 2024, o presidente russo Vladimir Putin indicou as seguintes condições para a solução do conflito ucraniano:
Retirada completa do Exército ucraniano das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) e das regiões de Zaporozhie e Kherson;
Reconhecimento das realidades territoriais consagradas na Constituição russa;
Status neutro, não alinhado e não nuclear da Ucrânia;
Desmilitarização e desnazificação da Ucrânia;
Garantia dos direitos, liberdades e interesses dos cidadãos ucranianos de língua russa;
Cancelamento de todas as sanções impostas à Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала