- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

ALBA chama sanções dos EUA, Canadá e UE contra autoridades venezuelanas de 'extorsivas'

© AP Photo / Ariana CubillosO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursa para partidários do governo reunidos no palácio presidencial em apoio à sua reeleição um mês após a votação presidencial, em Caracas, Venezuela, 28 de agosto de 2024
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursa para partidários do governo reunidos no palácio presidencial em apoio à sua reeleição um mês após a votação presidencial, em Caracas, Venezuela, 28 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2025
Nos siga no
Os países da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP), rejeitaram neste sábado (11) as sanções contra um grupo de funcionários venezuelanos por parte dos Estados Unidos, Canadá e União Europeia, e qualificaram essas medidas de "inescrupulosas, extorsivas e criminosas".

"As medidas extorsivas, criminosas e inescrupulosas impostas pelos governos americano, canadense, britânico e pela União Europeia (…) refletem a crueldade, a cumplicidade e a premeditação óbvia dos governos corporativos ocidentais para prejudicar a paz e a estabilidade de um país livre e soberano e independente como a Venezuela", detalhou o comunicado publicado pela Aliança em seu site oficial.

As sanções foram anunciadas na sexta-feira (10), durante a posse do presidente Nicolás Maduro para seu terceiro mandato.
Mauro Vieira e Yván Gil em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2025
Panorama internacional
Por que é importante o Brasil ter boas relações com a Venezuela?
Os EUA sancionaram oito autoridades e aumentaram a recompensa pela captura do presidente Nicolás Maduro para US$ 25 milhões (R$ 152,3 milhões).
O Reino Unido, por sua vez, impôs medidas restritivas contra 15 membros do governo, em particular contra o presidente do Supremo Tribunal do país, que reconheceu Nicolás Maduro como presidente eleito após as eleições do ano passado.
Enquanto isso, o Canadá anunciou a imposição de sanções contra 14 altos funcionários por seu suposto envolvimento em violações de direitos humanos no país caribenho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала