Há forças políticas nos EUA que estão destruindo instituições democráticas na Europa, diz Scholz

© AP Photo / Markus SchreiberScholz lidera a reunião semanal do gabinete na chancelaria em Berlim. Alemanha, 4 de setembro de 2024
Scholz lidera a reunião semanal do gabinete na chancelaria em Berlim. Alemanha, 4 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2025
Nos siga no
Certas forças políticas nos Estados Unidos estão trabalhando propositalmente para destruir as instituições democráticas ocidentais e não está claro agora como as relações entre a Europa e os Estados Unidos se desenvolverão nos próximos anos, disse o chanceler alemão Olaf Scholz no sábado (11).

"Este é um momento em que certas forças nos Estados Unidos estão trabalhando deliberadamente para destruir as instituições democráticas do Ocidente", afirmou Scholz durante discurso no congresso do seu Partido Social-Democrata.

O chanceler alemão acrescentou que neste momento ele não pode ter certeza de como as relações entre a Alemanha e os EUA se desenvolverão nos próximos anos.
Uma estátua do ex-secretário do Tesouro dos EUA, Albert Gallatin, parte externa do edifício do Tesouro em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2025
Congelamento de ativos russos danificou credibilidade dos EUA junto de outros países, diz analista
Ele chamou novamente os tempos atuais de "muito sérios", pois estão acontecendo coisas que não poderiam ter sido imaginadas há alguns anos, ou mesmo há alguns meses, ou semanas.
Note-se que Scholz não mencionou especificamente a quem ele se referia como "certas forças nos EUA".
No entanto, a declaração foi feita menos de dois dias depois de uma grande conversa entre o bilionário americano Elon Musk e Alice Weidel, copresidente do partido nacionalista alemão Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão). Durante a conversa, Musk pediu mais uma vez aos cidadãos alemães que votassem no AfD nas próximas eleições, pois ele acredita que somente este partido pode salvar a Alemanha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала