- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Líderes europeus priorizam apoio à Ucrânia, deixando seus cidadãos sofrer sem energia, diz mídia

© Sputnik / Vitaly TimkivEstação de compressão Russkaya, parte do sistema de gasoduto para fornecer gás para o gasoduto russo TurkStream, foto publicada em 23 de março de 2020
Estação de compressão Russkaya, parte do sistema de gasoduto para fornecer gás para o gasoduto russo TurkStream, foto publicada em 23 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2025
Nos siga no
A Europa é ameaçada por enfrentar uma competição feroz por recursos energéticos devido aos ataques da Ucrânia à infraestrutura de energia, afirma a revista norte-americana de análise Responsible Statecraft.

"No seu conjunto, o alegado ataque ao gasoduto, em conjunto com os anteriores e atuais desastres energéticos, assinala não só as perspectivas de uma nova escalada do conflito, mas também a intensificação de uma luta possivelmente horrível pelos recursos energéticos no continente europeu alargado", ressalta a revista.

Além disso, a Responsible Statecraft acrescenta que os líderes europeus deram prioridade à guerra em detrimento de uma solução negociada, por isso os seus civis poderiam sofrer com isso.
Uma bandeira nacional da Alemanha tremula em frente ao edifício do Reichstag, sede do parlamento federal alemão Bundestag, em Berlim, Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2025
Alemães estão cansados da OTAN e das elites do país, diz ex-assessor do Pentágono
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia relatou que a Ucrânia tentou, no sábado (11), atacar a estação de compressão do TurkStream perto de Anapa, na região de Krasnodar, a fim de cortar o fornecimento de gás para os países europeus. Todos os nove drones ucranianos foram derrubados pela defesa antiaérea russa. O Ministério acrescentou que um drone ucraniano abatido danificou levemente o equipamento de uma estação de compressão no território de Krasnodar, não havendo vítimas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала