- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-coronel do Exército dos EUA revela como o Ocidente ganha dinheiro 'ajudando a Ucrânia'

© AP Photo / Alex BrandonSargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022
Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2025
Nos siga no
Relatos indicam que o treinamento das tropas ucranianas por instrutores da OTAN é ineficaz e não ajuda as forças de Kiev a ganharem capacidades de combate relevantes.
Na verdade, esses programas de treinamento não são completamente inúteis - eles ajudam as empresas ocidentais a ganhar dinheiro sob o pretexto de ajudar a Ucrânia, relatou à Sputnik Earl Rasmussen, tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA e consultor internacional.

O dinheiro alocado pelos países ocidentais à Ucrânia é canalizado para empresas de treinamento dos EUA e da NATO e para os fabricantes de armas da OTAN.

"E tenho certeza que uma certa quantidade de dinheiro está indo para indivíduos ou outras organizações também", sugere Rasmussen.
A mesa em que decorreram as negociações russo-ucranianas no Palácio Dolmabahçe, em Istambul, Turquia, em 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2025
Operação militar especial russa
Revista dos EUA revela responsáveis pelo fracasso das negociações entre Rússia e Ucrânia
Com falta de dinheiro para pagar a ajuda da OTAN e a assistência de treinamento, a Ucrânia aparentemente acabará cedendo seus territórios ao Ocidente para compensar as dívidas contraídas.
Segundo o tenente-coronel, toda a ajuda militar ocidental à Ucrânia é essencialmente um "esquema de lavagem de dinheiro." Além disso, não só “uma certa porcentagem do dinheiro que vai para a Ucrânia é cortada do topo”, mas até 30% das armas enviadas para lá acabam no mercado negro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала