- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: arma de micro-ondas chinesa pode gerar pulsos eletromagnéticos semelhantes à explosão nuclear

© Foto / Corporação Eletrônica Tecnológica da ChinaEstação de radar SLC-7 chinesa, um dos destaques da 9ª Exposição Mundial de Radar da China
Estação de radar SLC-7 chinesa, um dos destaques da 9ª Exposição Mundial de Radar da China - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2025
Nos siga no
Pesquisadores da China afirmam que estão desenvolvendo uma arma de micro-ondas de alta potência capaz de produzir pulsos eletromagnéticos com uma intensidade semelhante à de uma explosão nuclear.
"Esta arma de micro-ondas de alta potência (HPM) – que ainda está em testes de laboratório e não está pronta para implantação imediata no campo – é capaz de gerar pulsos eletromagnéticos com uma intensidade comparável a uma explosão nuclear, que podem interromper ou mesmo destruir componentes eletrônicos dentro dos sistemas de armas inimigas", aponta South China Morning Post citando pesquisadores envolvidos no projeto.

A nova arma chinesa usa tecnologia avançada de transmissão de matriz faseada para focar energia com precisão, o que amplia seu alcance. Este design aumenta seu poder destrutivo e permite que ela ataque vários alvos simultaneamente.

Representação gráfica de um míssil hipersônico durante a fase de lançamento - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2024
Panorama internacional
China revela conceito de veículo hipersônico que pode lançar vários tipos de submunições (FOTOS)
Ressalta-se que o seu desenvolvimento não foi fácil e, na verdade, a criação de tal arma era considerada impossível devido ao risco de autodestruição pelos pulsos que gera.
As ondas eletromagnéticas geradas por esta arma chinesa podem atingir ou mesmo exceder uma potência total de um gigawatt.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала