- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Parceria de 100 anos entre Reino Unido e Ucrânia é uma ação publicitária de Kiev, diz MRE da Rússia

© Sputnik / Natalia SeliverstovaPrédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em Moscou, Rússia, foto publicada em 3 de agosto de 2024
Prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em Moscou, Rússia, foto publicada em 3 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2025
Nos siga no
Moscou considera o acordo entre a Ucrânia e o Reino Unido sobre parceria de 100 anos como uma ação promocional do governo ucraniano, para a Rússia ele não tem significância, declarou Maria Zakharova, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
"Quanto ao próprio acordo entre a Ucrânia e o Reino Unido, não tem significância para nós. Consideramos ele [acordo] como outra campanha promocional do regime agonizante de Kiev, que está pronto para assinar um contrato para a venda do país ou torná-lo uma nova colônia britânica", lê-se no site do MRE da Rússia.

"Cem anos é simbólico, mas um prazo pouco vinculativo. No caso da queda da ditadura de Zelensky ou da renúncia do primeiro-ministro britânico Keir Starmer, quase ninguém se lembrará deste acordo", disse Zakharova.

O primeiro-ministro britânico Keir Starmer, e o atula líder ucraniano Vladimir Zelensky em Kiev, 16 de janeiro de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2025
Panorama internacional
Ucrânia se torna colônia britânica ao assinar acordo de 'parceria de 100 anos', diz especialista
O primeiro-ministro britânico Keir Starmer chegou a Kiev na quinta-feira (16), onde assinou com o atual líder ucraniano Vladimir Zelensky um acordo de "parceria de 100 anos" entre os países.
A nova parceria envolverá o aprofundamento das relações nas áreas de defesa, ciência, tecnologia, saúde, agricultura, espaço e veículos aéreos não tripulados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала