- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Canadenses temem fluxos de migrantes ilegais após medidas tomadas pelos EUA contra eles, diz mídia

© AP Photo / Elaine ThompsonUm motorista indo em direção aos EUA passa pelos marcadores de fronteira entre os EUA e o Canadá, 30 de maio de 2009
Um motorista indo em direção aos EUA passa pelos marcadores de fronteira entre os EUA e o Canadá, 30 de maio de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2025
Nos siga no
Moradores do Canadá estão preocupados com fluxos de migrantes no país em meio ao fortalecimento da luta contra eles nos EUA anunciada pelo novo presidente norte-americano, Donald Trump, informa o jornal The Washington Post.

"Os canadenses temem que as medidas contra a imigração de Trump possam empurrar os migrantes para o norte, como aconteceu durante seu primeiro mandato", relata o jornal The Washington Post.

Nota-se que alguns postos de fronteira canadenses já prepararam planos para o caso de um aumento nas tentativas de entrada ilegal no país.
O jornal destaca que o fluxo de migrantes também é temido do outro lado da fronteira, do Canadá para os Estados Unidos.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2025
Panorama internacional
Trump e sua política externa: 'Está claro que a China está na mira', diz especialista
O xerife do Condado de Clinton, no estado de Nova York, disse ao jornal que os guardas fronteiriços dos EUA na fronteira do país com o Canadá não são suficientes para combater a migração ilegal.
Segundo informação do jornal, no ano fiscal de 2024, o número de detenções na fronteira entre os EUA e o Canadá pelos guardas de fronteira dos EUA dobrou em comparação com o ano anterior, de cerca de 10.000 pessoas para mais de 23.000.
O jornal sublinha que as autoridades canadenses planejam propor aos EUA a criação de um grupo de trabalho conjunto para combater grupos criminosos organizados que ajudam migrantes ilegais a atravessar a fronteira.
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que provavelmente imporia taxas de 25% contra o México e o Canadá a partir de 1º de fevereiro, em resposta ao influxo de migrantes ilegais e drogas provenientes desses países.
Nesse contexto, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau disse que o Canadá deveria fortalecer os controles de fronteira com os EUA para combater o contrabando de armas e drogas que entram no país a partir do território do país vizinho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала