- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Evento em São Paulo relembra libertação de Auschwitz e homenageia vítimas do Holocausto

© Sputnik / Guilherme CorreiaAto em memória ao Holocausto tem participação de Nunes e Tarcísio em São Paulo. 26 de janeiro de 2025.
Ato em memória ao Holocausto tem participação de Nunes e Tarcísio em São Paulo. 26 de janeiro de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2025
Nos siga no
Especiais
A Congregação Israelita Paulista (CIP) organizou, neste domingo (26), ato em memória das vítimas do Holocausto, em São Paulo (SP).
O papel do Exército Vermelho na libertação do campo de concentração de Auschwitz, há 80 anos, foi destacado durante a cerimônia.
A libertação de Auschwitz, realizada pelas tropas soviéticas em 27 de janeiro de 1945, marcou o início da revelação ao mundo dos horrores cometidos pelo regime nazista.
Gustavo Petro, presidente da Colômbia - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
'Isso é genocídio e lembra o Holocausto', diz Colômbia ao suspender compra de armas de Israel
Estima-se que 1,1 milhão de judeus tenham sido mortos naquele campo, um sexto do total de 6 milhões de judeus assassinados durante a Segunda Guerra Mundial.
"O papel do Exército Vermelho foi fundamental para expor ao mundo a brutalidade do Holocausto", destacou Laura Feldman, presidente da CIP, em seu discurso. Além de homenagear os milhões de mortos, o evento destacou a relevância de revisitar esses fatos históricos para enfrentar desafios atuais.
O ato também teve a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), além de diplomatas, líderes religiosos e comunitários. Ambos participaram da cerimônia de acendimento das velas do menorá, símbolo da sabedoria divina, e usaram quipás como sinal de respeito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала