- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Síria trabalha para construir instituições de segurança 'do zero', diz ministro do Interior

© AP Photo / Omar SanadikiUm carro passa por prédios destruídos no bairro de Jobar, em Damasco, Síria, na quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Um carro passa por prédios destruídos no bairro de Jobar, em Damasco, Síria, na quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2025
Nos siga no
As novas autoridades sírias trabalham para construir instituições de segurança "do zero" em todo o país, afirmou nesta terça-feira (4) em entrevista à Sputnik o ministro do Interior, Ali Kaddah.

"A fase atual na Síria é um período de reconstrução complexa das instituições de segurança com base nos princípios de eficiência e integridade. O processo de criação de novas instituições de segurança do zero já começou, incluindo a formação de profissionais em diversas áreas, como imigração, controle de passaportes, gestão do tráfego, perícia forense e investigação de cenas de crime", declarou.

Kaddah acrescentou que o governo provisório aproveita a experiência internacional a fim de estabelecer canais de cooperação com países árabes e outros parceiros para apoiarem o país.
No último mês, o chefe da nova liderança do país, Ahmed al-Sharaa, também lembrou que outra tarefa prioritária para Damasco é restabelecer as instituições de poder e o papel do país no cenário mundial e regional.

"As tarefas prioritárias da Síria hoje são preencher o vácuo de poder, garantir a segurança da população, construir instituições de governo, trabalhar na base econômica e devolver à Síria o seu lugar no cenário mundial e regional", disse Sharaa, conforme a mídia local.

De acordo com o chefe da nova administração, a mudança de poder em Damasco deu esperança à população síria de criar um novo futuro pacífico e baseado na lei.
No final de novembro de 2024, os grupos armados da oposição iniciaram uma grande ofensiva contra as posições do Exército sírio. Em 8 de dezembro, entraram em Damasco, e Bashar al-Assad deixou o cargo de presidente e o país.
Dias depois, Mohammed al-Bashir, que liderava o chamado governo de salvação na província de Idlib, anunciou sua nomeação como chefe do gabinete sírio durante um período de transição, que durará até 1º de março de 2025.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала