- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA terão que se explicar caso instalem armas no espaço, afirma Zakharova

© Sputnik / Grigori SysoevPorta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fala em coletiva de imprensa após a reunião dos ministros das Relações Exteriores do BRICS, em Nizhny Novgorod, Rússia, 11 de junho de 2024
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fala em coletiva de imprensa após a reunião dos ministros das Relações Exteriores do BRICS, em Nizhny Novgorod, Rússia, 11 de junho de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2025
Nos siga no
Detalhes a seguir
Os Estados Unidos terão que justificar qualquer tentativa de militarização do espaço, afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova. Segundo ela, Moscou acompanhará de perto a posição de Washington, dado seu histórico de recuos em compromissos anteriores.
"Se essa situação avançar, eles precisarão dar explicações, pois recentemente disseram que não era necessário expandir a presença militar no espaço", declarou Zakharova em entrevista à RIA Novosti.
O bilionário Jared Isaacman, indicado pelo ex-presidente Donald Trump para chefiar a NASA afirmou que a presença militar dos EUA no espaço será inevitável para proteger astronautas à medida que o país expande sua atuação na órbita terrestre. Isaacman sugeriu que militares podem ser enviados ao espaço junto com missões à Lua e Marte.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2025
Panorama internacional
Biden admitiu provocar a Rússia em seu discurso final, ressalta Zakharova
A Bloomberg noticiou que, segundo a Força Espacial dos EUA, o país pretende ativar em 2025 armas projetadas para desativar satélites chineses e russos. Em resposta, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, condenou a militarização do espaço e pediu que Washington cesse seus preparativos militares.
Moscou, em parceria com Pequim e outros países, defende o uso pacífico do espaço e a prevenção de uma corrida armamentista. No entanto, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, os EUA e seus aliados continuam promovendo o posicionamento de armas no espaço, transformando-o em um novo campo de disputa geopolítica, com Rússia e China como principais adversários.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала