- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vladimir Zelensky se torna vítima da indiferença dos EUA, diz especialista à Sputnik

© AP Photo / Rick BowmerVladimir Zelensky acena após discursar na reunião de verão de 2024 da Associação Nacional de Governadores, em 12 de julho de 2024
Vladimir Zelensky acena após discursar na reunião de verão de 2024 da Associação Nacional de Governadores, em 12 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2025
Nos siga no
O ucraniano Vladimir Zelensky tem se tornado cada vez mais vítima da indiferença dos Estados Unidos, o que leva a impor condições absurdas para o fim do conflito na Ucrânia, afirmou neste domingo (9) à Sputnik chefe da Missão Interétnica da Crimeia, Zaur Smirnov.
Anteriormente, Zelensky declarou que há todas as condições para encerrar o conflito na Ucrânia em 2025, caso os EUA e a União Europeia tenham força suficiente para "forçar" a Rússia. O ucraniano também defendeu um aumento na pressão sobre Moscou, especialmente por meio de sanções.
"Zelensky está se tornando vítima da indiferença dos EUA e da impotência do Ocidente, por isso cria condições absurdas para o fim do conflito militar na Ucrânia", disse Smirnov.
Segundo o especialista, em busca de garantias para sua segurança pessoal, Zelensky estaria disposto a aceitar qualquer condição, mesmo que isso significasse ceder o que resta do país.
As bandeiras da Ucrânia, dos Estados Unidos e do Distrito de Columbia tremulam juntas na avenida Pensilvânia, perto do Capitólio, em 5 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2025
Panorama internacional
Trump planeja acabar com conflito na Ucrânia e obrigar Europa a dar garantias de segurança ao país
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o objetivo do processo de paz na Ucrânia deve ser um acordo duradouro, e não um simples cessar-fogo temporário que permita a reagrupação de forças e o rearmamento para retomar o conflito.
Por sua vez, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que Zelensky está disposto a negociar um acordo para resolver a crise na Ucrânia, mas não especificou em quais termos. Trump também mencionou que um encontro com Putin pode ocorrer "muito em breve".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала