- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Eurodeputado: garantias de segurança de Biden à Ucrânia 'evaporaram-se' com a chegada de Trump

© AP Photo / Andrew HarnikO presidente Joe Biden fala durante uma entrevista coletiva com o presidente ucraniano Vladimir Zelensky na Sala Leste da Casa Branca em Washington, 21 de dezembro de 2022
O presidente Joe Biden fala durante uma entrevista coletiva com o presidente ucraniano Vladimir Zelensky na Sala Leste da Casa Branca em Washington, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2025
Nos siga no
As garantias de segurança prometidas a Kiev pelo ex-presidente dos EUA Joe Biden se dissiparam sob a administração do novo líder norte-americano Donald Trump, informa o jornal The Times com uma referência ao membro do Parlamento Europeu Rihards Kols.
"Kols alertou que as promessas anteriores e garantias de segurança dadas a Kiev [...] por Biden, 'evaporaram-se de repente' sob a nova administração americana", escreve o artigo.
O deputado europeu também apontou que os planos de Trump para as negociações "jogaram a Ucrânia sob um tanque".
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (D), e o chanceler alemão Olaf Scholz observam drones durante a visita de Scholz a Kiev, Ucrânia, 2 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2025
Panorama internacional
Europa iria à falência tentando manter a Ucrânia se os EUA retirassem seu apoio, afirma analista

Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que não tinha objeção à declaração do chefe do Pentágono, Pete Hegseth, de que a adesão da Ucrânia à OTAN era improvável.

De acordo com Trump, o ex-presidente dos EUA Joe Biden cometeu um erro quando afirmou que a Ucrânia poderia se juntar à OTAN, o que resultou em uma escalada do conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала