- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê britânico diz que está 'pronto' para enviar tropas à Ucrânia 'se necessário'

© AP Photo / Kin CheungO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, recebe o líder ucraniano Vladimir Zelensky em Downing Street, 10, em Londres, 10 de outubro de 2024
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, recebe o líder ucraniano Vladimir Zelensky em Downing Street, 10, em Londres, 10 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2025
Nos siga no
O Reino Unido está pronto para enviar suas tropas para a Ucrânia para garantir a segurança do país, se necessário, declarou neste domingo (16) o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.

"O Reino Unido está pronto para desempenhar um papel de liderança na aceleração do trabalho em garantias de segurança para a Ucrânia. Isso inclui mais suporte para o exército ucraniano, onde o Reino Unido já comprometeu £ 3 bilhões (R$ 21,7 bilhões) por ano até pelo menos 2030. Também significa estar pronto e disposto a contribuir para garantias de segurança para a Ucrânia, colocando nossas próprias tropas no solo, se necessário", disse Starmer em um artigo de opinião para o jornal Telegraph.

O primeiro-ministro acrescentou que sente "muito profundamente" a responsabilidade de potencialmente colocar militares britânicos em risco, porém "qualquer papel na garantia da segurança da Ucrânia também garante a segurança do nosso continente e do nosso país", frisou.
Nesta segunda-feira (17), o presidente francês Emmanuel Macron vai receber Starmer e outros líderes europeus para uma cúpula de emergência sobre o conflito.

"Estou indo a Paris com uma mensagem muito clara para nossos amigos europeus. Temos que mostrar que somos realmente sérios sobre nossa própria defesa e carregar nosso próprio fardo. Falamos sobre isso por muito tempo – e o presidente Trump está certo em exigir que continuemos com isso", disse Starmer.

Militar russo é visto no setor sul durante a operação militar especial russa na Ucrânia, em local desconhecido - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2025
Operação militar especial russa
MD: Exército russo atinge aeródromos militares e oficina de drones da Ucrânia
De acordo com o primeiro-ministro do Reino Unido, os países europeus deveriam aumentar os gastos com defesa e assumir um papel maior na OTAN.
Mais cedo, Trump disse que Vladmir Zelensky estava pronto para concluir um acordo para resolver o conflito na Ucrânia, mas não especificou em quais termos. O líder dos EUA observou que a conversa com Putin poderia acontecer "muito em breve".
Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente do EUA, Donald Trump tiveram uma conversa telefônica, em que discutiram a solução da situação na Ucrânia. Os líderes dos países concordaram em continuar os contatos pessoais, incluindo a organização de uma reunião pessoal.
Putin também declarou anteriormente que o objetivo de resolver o conflito na Ucrânia não deveria ser uma trégua curta e uma pausa para reagrupar forças e rearmar com o objetivo de continuar o conflito posteriormente, mas uma paz de longo prazo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала