Rostec revela sistemas russos Kornet que podem fazer defesa antitanque circular com ajuda de console

© Sputnik / Agência Fotohost Veículo blindado Tigr com sistema antitanque Kornet (foto de arquivo)
Veículo blindado Tigr com sistema antitanque Kornet (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2025
Nos siga no
Vários sistemas de mísseis antitanque russos Kornet, controlados por um operador por meio de controles remotos, são capazes de organizar uma defesa antitanque circular, disse à Sputnik um representante do consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão), que faz parte da corporação estatal russa Rostec.
Relata-se que o raio de ação da arma atinge os 150-5000 metros, com a possibilidade de controlar ao mesmo tempo até três lançadores.

''Os lançadores podem ser usados para organizar a defesa antitanque. Três lançadores ficam camuflados, o operador fica completamente fora de alcance no abrigo. Com a ajuda de vários consoles, é possível organizar uma defesa circular'', disse ele à margem da exposição internacional de defesa IDEX 2025.

Ele também especificou que vários lançadores de mísseis antitanque Kornet podem ser conectados a um console.
O console vê e identifica tanques e outros veículos blindados, inclusive os veículos de combate de infantaria. Isso é possível graças às tecnologias de inteligência artificial (IA). A IA informa ao operador quais alvos estão na linha de visão.
A Rostec sublinhou que o complexo mira e captura objetos de forma independente. Nesse caso, o operador só precisa ativar o modo de combate e, em seguida, pressionar o botão "Iniciar". O controle remoto acompanhará automaticamente o alvo.
© SputnikO sistema de mísseis antitanque russo Kornet
O sistema de mísseis antitanque russo Kornet - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2025
O sistema de mísseis antitanque russo Kornet
Anteriormente, a revista norte-americana Military Watch Magazine referiu os relatos em torno do Kornet como confirmando seu poderio, depois que ele já atingiu com sucesso tanques como Abrams, Leopard 2 e Challenger 2.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала