No Dia do Defensor da Pátria, Putin elogia bravura dos combatentes russos (VÍDEO)
© Sputnik / Сергей БобылевO presidente russo Vladimir Putin em uma cerimônia de colocação de coroas de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, no Jardim de Alexandre, por ocasião do Dia do Defensor da Pátria

© Sputnik / Сергей Бобылев
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou a bravura dos combatentes na operação militar especial em seu papel de defensores da Rússia durante uma cerimônia de premiação estatal.
"Os participantes da operação militar especial são fiéis aos preceitos gloriosos de nossos pais, avós e bisavós. Ao mostrar coragem, eles estão protegendo a Rússia", disse o presidente.
Putin enfatizou que os militares estão passando por provas difíceis, mostrando que são profissionais de alto escalão, pessoas corajosas e patriotas da Rússia.
🇷🇺🎖 'Demostraram ser patriotas da Rússia': Vladimir Putin parabeniza militares no Kremlin no Dia do Defensor da Pátria
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 23, 2025
Siga @sputnik_brasil pic.twitter.com/XT3f0vFTUz
"O país está orgulhoso de vocês, de suas façanhas, de sua contribuição para a defesa da Rússia. Obrigado por sua coragem, dedicação, lealdade ao dever e amor pela pátria. Eu os parabenizo por receberem o alto título de Herói da Rússia e desejo a vocês o maior sucesso em seu serviço", disse Putin.
A cerimônia de premiação foi realizada no Kremlin. O chefe de Estado concedeu a medalha Estrela de Ouro a 11 militares. O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, também esteve presente no evento.
Após a cerimônia, Putin depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, localizado perto da Muralha do Kremlin, por ocasião do Dia do Defensor da Pátria, que é celebrado hoje, 23 de fevereiro, homenageando assim a memória dos soldados mortos durante a Grande Guerra Patriótica (1941-1945).