- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Poder de Zelensky vai acabar em breve', atesta economista

© AP Photo / Markus SchreiberPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2025
Nos siga no
O regime de Vladimir Zelensky na Ucrânia provavelmente será substituído em breve, pois não tem apoio público suficiente e é corrupto, disse o economista norte-americano e professor da Universidade de Columbia, Jeffrey Sachs, à Sputnik.
"O governo Zelensky provavelmente estará fora do poder em breve. O governo governa por lei marcial, falhou em suas principais políticas, é supostamente muito corrupto e carece de apoio público. Essas condições sugerem a probabilidade de mudança política", disse Sachs quando perguntado sobre como ele via o futuro de Zelensky.
O professor observou que seu ponto de vista era "fortemente contra operações para mudança de regime" e que a doutrina da Organização das Nações Unidas (ONU) de não intervenção em assuntos internos deveria prevalecer.
O vice-presidente dos EUA, J. D. Vance (à direita), conversa com Vladimir Zelensky (à esquerda) enquanto o presidente Donald Trump escuta, no Salão Oval da Casa Branca. Washington, D.C., 28 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2025
Panorama internacional
Zelensky perde 'em todos os cenários possíveis' e prejudica Ucrânia após bate-boca com Trump (VÍDEO)
No início de março, a mídia noticiou que aliados importantes do presidente dos EUA, Donald Trump, mantiveram conversas com possíveis oponentes de Zelensky para avaliar se a Ucrânia conseguiria realizar uma eleição presidencial rápida.
Em fevereiro, Trump criticou Zelensky por sua relutância em realizar eleições, chamou-o de "ditador" e também sugeriu que o líder ucraniano queria manter o "trem da alegria" em andamento em meio ao conflito com a Rússia. Trump também disse que o ucraniano convenceu os EUA a gastar US$ 350 bilhões (cerca de R$ 2 bilhões) "para entrar em uma guerra que não poderia ser vencida".
O mandato presidencial de Zelensky expirou em 20 de maio de 2024. Novas eleições presidenciais não ocorreram devido à lei marcial aplicada no país pelo atual regime.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала