- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Abordagem construtiva de Trump em relação à Rússia vai destruir OTAN, relata portal

© AP Photo / Alex BrandonDonald Trump sorri em comício em West Palm Beach, Flórida. EUA, 6 de novembro de 2024
Donald Trump sorri em comício em West Palm Beach, Flórida. EUA, 6 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2025
Nos siga no
A mudança nos princípios básicos das relações entre os EUA e a Rússia levará à destruição da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), afirma o portal 19FortyFive.
O portal destaca que a administração do presidente norte-americano, Donald Trump, aspira não apenas a melhorar as relações com Moscou, mas também a desenvolver a cooperação com o lado russo.

"Deve estar claro agora que a aposta da administração Trump não é apenas melhorar, mas construir um relacionamento cooperativo com a Rússia a fim de eliminar os pontos de tensão, incluindo [o conflito] na Ucrânia", ressalta a publicação.

Vladimir Zelensky fala com jornalistas durante coletiva de imprensa em uma cúpula da União Europeia em Bruxelas. Bélgica, 17 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2025
Operação militar especial russa
Zelensky pode perder mais se não fizer concessões territoriais agora, diz analista
Se Paris e Bruxelas, continua o artigo, continuarem a se comportar como se pudessem lidar com a situação sem o apoio norte-americano, a existência da OTAN estará ameaçada.
O portal acrescenta que Trump considera que sua prioridade é consertar as relações com Moscou, em vez de manter as relações transatlânticas com a Europa.

"O desfecho lógico será que, com o tempo, as luzes podem se apagar no quartel-general da OTAN", finaliza a publicação.

Anteriormente, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que a Rússia está satisfeita com o fato de o diálogo com os Estados Unidos estar se desenvolvendo de forma construtiva e está contente com os resultados alcançados nesse processo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала