Cientistas revelam no deserto de Gobi garras de espécie de dinossauro desconhecida antes (FOTOS)
09:15 27.03.2025 (atualizado: 12:25 27.03.2025)
© Foto / Anthony HutchingsRepresentação artística de um dinossauro da família dos espinossaurídeos, descoberto na Ilha de Wight, considerado maior predador terrestre da Europa

© Foto / Anthony Hutchings
Nos siga no
Uma garra bem preservada de uma espécie até então desconhecida de Therizinosaurus foi encontrada no deserto de Gobi, relata um estudo publicado na revista científica iScience.
A pesquisa destaca que os cientistas conseguiram encontrar elementos, entre outros, dos ossos pélvicos e ilíacos, várias vértebras, uma escápula, partes dos úmeros esquerdo e direito, uma vértebra caudal e falanges preservadas com garras.
© Foto / Iscience/ Yoshi Kobayashi et allA enorme garra do Therizinosaur revelada na escavação.

A enorme garra do Therizinosaur revelada na escavação.
© Foto / Iscience/ Yoshi Kobayashi et all
Observa-se que, com base nos restos mortais, os cientistas concluíram que o dinossauro tinha cerca de três metros de comprimento e pesava aproximadamente 260 kg.
Os terizinossauros eram dinossauros herbívoros ou onívoros que viveram na Ásia e na América do Norte no final do período Cretáceo, há cerca de 66 milhões de anos. Eles também são considerados os últimos e maiores membros de seu grupo.
"Os terizinossauros são, classicamente, alguns dos dinossauros mais bizarros que existem. Novas descobertas como esta destacam o quão estranhos eles realmente eram", finalizou Phil Bell, professor associado de paleontologia da Universidade de New England, na Austrália.