- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa antiaérea russa derruba caça MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares russos do grupo de forças Centro disparam um obuseiro autopropulsado 2S7 Malka em direção a posições ucranianas no setor Avdeevka da linha de frente em meio à operação militar russa na Ucrânia, 31 de março de 2024
Militares russos do grupo de forças Centro disparam um obuseiro autopropulsado 2S7 Malka em direção a posições ucranianas no setor Avdeevka da linha de frente em meio à operação militar russa na Ucrânia, 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2025
Nos siga no
A defesa antiaérea russa derrubou um caça MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia, relatou nesta quinta-feira (27) o Ministério da Defesa da Rússia.
O agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou até 465 homens, dois veículos blindados de combate e três peças de artilharia de campanha do inimigo.
O agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 80 soldados, um veículo blindado de combate, e duas peças de artilharia do adversário.
Vladimir Zelensky fala com jornalistas durante coletiva de imprensa em uma cúpula da União Europeia em Bruxelas. Bélgica, 17 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2025
Operação militar especial russa
Zelensky pode perder mais se não fizer concessões territoriais agora, diz analista
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) eliminou mais de 280 militares, um tanque, cinco veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113 e um veículo de combate de infantaria Bradley fabricados nos EUA, e dois depósitos de munição das forças ucranianas.
Observa-se que os ucranianos perderam mais de 210 soldados, três caminhonetes e nove peças de artilharia de campanha, incluindo um obuseiro FH-70 de 155 mm fabricado no Reino Unido, como resultado das ações do agrupamento russo Zapad (Oeste).
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 135 militares, três veículos blindados de combate e três peças de artilharia de campanha do Exército ucraniano.
O agrupamento russo Dniepre eliminou até 80 militares, cinco veículos, uma peça de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munição dos ucranianos.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou duas bombas aéreas guiadas JDAM, um projétil do sistema Himars fabricado nos EUA e 137 drones de asa fixa ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
660 aviões de combate;
283 helicópteros;
48.599 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de mísseis antiaéreos;
22.511 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.532 lançadores múltiplos de foguetes;
23. 011 peças de artilharia de campanha e morteiros;
33.388 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала