- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

UE quer se envolver no conflito na Ucrânia, ninguém a está ameaçando, diz premiê húngaro

© AP Photo / Denes ErdosViktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024
Viktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2025
Nos siga no
O pedido para que os europeus estoquem alimentos e itens essenciais para 72 horas sugere que a própria União Europeia (UE) quer um envolvimento maior no conflito na Ucrânia, afirmou Viktor Orbán, o primeiro-ministro da Hungria, à rádio Kossuth.
O político destacou queб no dia de hoje ninguém está ameaçando o bloco, inclusive a Rússia.

"Neste momento, não vejo a Europa sendo ameaçada de guerra [...]. Se alguém está se preparando para a guerra, é porque quer iniciar algum tipo de ação militar. Portanto, Bruxelas quer continuar a guerra que está acontecendo agora, porque se envolveu nessa guerra apoiando a Ucrânia, enquanto a Hungria permaneceu à margem", ressaltou Orbán.

Donald Trump após discursar na Conservative Political Action Conference, CPAC, no Gaylord National Resort & Convention Center, em Oxon Hill, Maryland. EUA, 22 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2025
Operação militar especial russa
Trump utilizará questão de fornecimento de armas para pressionar Ucrânia, diz professor americano
Segundo ele, o fato de a liderança europeia aspirar a continuar o conflito em vez de o encerrar é provado pela reunião em Paris de uma fileira dos líderes europeus, que prometeram mais apoio e garantias de segurança à Ucrânia.
Por sua vez, o primeiro-ministro húngaro pediu que os húngaros não sigam as recomendações da Comissão Europeia.

"A Hungria não entrará em guerra com ninguém, permaneceremos do lado da paz e, se a Europa entrar em guerra, nós certamente não entraremos", enfatizou ele.

Assim, finalizou Orbán, a posição correta para a Europa era apoiar os esforços de paz dos Estados Unidos, mas, por enquanto, há uma grande divisão entre os EUA e a Europa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала