- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã responderá a qualquer ameaça de inimigos, adverte ministro da Inteligência

© AP Photo / Vahid SalemiModelo de míssil é carregado por manifestantes iranianos durante ato público anti-israelense na praça Felestin (Palestina). Teerã, Irã, 15 de abril de 2024
Modelo de míssil é carregado por manifestantes iranianos durante ato público anti-israelense na praça Felestin (Palestina). Teerã, Irã, 15 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2025
Nos siga no
O ministro da Inteligência do Irã, Esmaeil Khatib, afirmou que Teerã dará uma "resposta forte e firme" a qualquer ameaça dos inimigos da República Islâmica.
"O povo iraniano enfrentará qualquer mal e qualquer inimigo. Não temos medo de nenhuma ameaça. Daremos uma resposta firme e decisiva a qualquer ameaça dos nossos inimigos", disse a agência estatal iraniana Tasnim citando as palavras de Khatib.
No início de março, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que havia enviado uma carta ao líder supremo do Irã, Ali Khamenei, afirmando que preferiria fazer um acordo com Teerã sobre o programa nuclear do país. Mais tarde, Trump observou que Washington está considerando duas formas possíveis de resolver a questão nuclear iraniana – militar ou diplomática, enfatizando que ele prefere negociações.
O presidente dos EUA, Donald Trump, assina ordem executiva sobre Canadá e México com a réplica da taça da Copa do Mundo ao fundo. Washington, D.C., EUA, 4 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2025
Panorama internacional
Trump adverte Irã sobre consequências militares se negociações diretas forem rejeitadas
Em 19 de março, o portal Axios informou com referência a fontes que o chefe da Casa Branca estabeleceu em uma carta ao líder do Irã, Khamenei, um prazo de dois meses para firmar um novo acordo nuclear.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала