- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel reinicia operação terrestre dentro da Faixa de Gaza

© Foto / Forças de Defesa de IsraelMilitares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024
Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2025
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a retomada das operações terrestres dentro do enclave palestino da Faixa de Gaza.
"Nas últimas horas, as tropas da FDI começaram a conduzir operações terrestres na área de Al-Janina em Rafah para expandir a zona de segurança no sul de Gaza", disseram as FDI em um comunicado.
Israel havia pausado suas incursão de dentro de Gaza após o estabelecimento de um acordo de cessar-fogo que durou dois meses. Nos últimos dias, o governo israelense havia retomado bombardeios pela região, matando centenas de pessoas.
Palestinos aguardam libertação de pessoas mantidas prisioneiras por Israel - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2025
Panorama internacional
Morte de adolescente brasileiro em prisão israelense evidencia 'política de extermínio', diz Fepal
Funcionários do Estado hebraico explicaram que a necessidade de retomar a guerra se deve ao fato do movimento palestino que governa a região, Hamas, se recusar a aceitar o plano norte-americano de estender a trégua em troca da libertação dos reféns israelenses.
A liderança israelense enfatiza repetidamente que não aceitará a presença contínua do Hamas na Faixa de Gaza.
O movimento palestino, por sua vez, acusou Israel de não manter os acordos previamente estabelecidos e culpou o lado pelo interrompimento das negociações para um cessar-fogo definitivo e a retirada das tropas israelenses de vez.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала