- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

UE está tentando impedir resolução pacífica do conflito russo-ucraniano, aponta jornal alemão

© Justin TallisO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2025
Nos siga no
A União Europeia (UE) está fazendo todo o possível para inviabilizar o processo de solução pacífica do conflito na Ucrânia, escreve o jornal alemão Berliner Zeitung.

"Justamente quando as negociações de cessar-fogo foram iniciadas e a distensão entre Washington e Moscou está se tornando evidente, a UE está obstruindo o processo de paz sempre que pode", ressalta o jornal.

Entretanto, continua o artigo, todas as declarações vazias da elite europeia de que a Ucrânia deve vencer esse conflito estão apenas exacerbando a situação e levando-a a um impasse.
Assim, enfatiza a publicação, essa posição não apenas piora cada vez mais a situação de Kiev, mas também desacredita a própria UE.
As bandeiras da Rússia e da União Europeia (UE) - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2025
Panorama internacional
Cidadãos dos países europeus não veem 'ameaça russa', ao contrário de seus políticos, diz filósofo
Segundo o jornal, a alegação de que a Ucrânia pode vencer no conflito também é completamente irrealista, mas os principais políticos da UE ainda se recusam a reconhecer isso.

"Eles [políticos da UE] não só não estão tomando iniciativas diplomáticas e apresentando propostas realistas [...] como também estão tentando interromper as negociações em andamento", finaliza o artigo.

Nos últimos anos, a Rússia tem reclamado de uma atividade sem precedentes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) perto de suas fronteiras ocidentais. A OTAN está expandindo suas iniciativas, afirmando estar "impedindo a agressão russa".
Moscou, por sua vez, expressou repetidamente sua preocupação com o aumento de forças da aliança na Europa. O Kremlin observou que a Rússia não constitui uma ameaça para ninguém, mas não ignorará ações potencialmente perigosas para seus interesses.
O presidente russo, Vladimir Putin, explicou várias vezes que Moscou não vai atacar os países da OTAN, pois isso não faz sentido. Segundo Putin, os políticos ocidentais intimidam regularmente suas populações com uma ameaça russa imaginária a fim de desviar a atenção dos problemas domésticos, mas "pessoas inteligentes entendem perfeitamente bem que isso é uma farsa".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала