- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã e EUA anunciam conversas de alto nível em Omã no próximo fim de semana

© AP Photo / Rich PedroncelliProtestos contra ações militares dos EUA no Irã, Califórnia, 9 de janeiro de 2020
Protestos contra ações militares dos EUA no Irã, Califórnia, 9 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2025
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, declarou nesta segunda-feira (7) que representantes do Irã e dos EUA se reunirão em Omã neste sábado (12) para negociações indiretas de alto nível.

"O Irã e os EUA se encontrarão em Omã no sábado para conversas indiretas de alto nível. Esta é uma oportunidade e um teste. A bola está na quadra dos EUA", escreveu Araghchi em sua conta no X (antigo Twitter).

A bandeira nacional do Irã acena como a torre de telecomunicações Milad e a bandeira nacional do buildinIran acena quando os togs de telecomunicações Milad são vistos em Teerã, Irã, terça-feira, 31 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2025
Panorama internacional
'Estamos preparados': ação militar contra Irã terá consequências para EUA, diz conselheiro iraniano
Mais cedo, em coletiva de imprensa após uma reunião com premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que foi aberto um canal de diálogo direto entre os dois países, sem dar detalhes.
Anteriormente, Trump ameaçou os iranianos com "bombardeios nunca vistos" se o Irã e os EUA não firmarem um acordo sobre energia nuclear. O Exército iraniano respondeu que o Irã daria uma resposta dura e decisiva a qualquer agressão por parte de seus inimigos: os EUA e Israel.
Em 2018, Trump abandonou unilateralmente o acordo internacional sobre o programa nuclear e instituiu uma política de sanções conhecida como "pressão máxima".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала