- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoado de Guevo na região de Kursk, diz MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovSoldado das Forças Armadas da Rússia se prepara para disparar lançador múltiplo de foguetes Grad na direção de Artyomovsk, durante operação militar especial russa, foto publicada em 24 de maio de 2024
Soldado das Forças Armadas da Rússia se prepara para disparar lançador múltiplo de foguetes Grad na direção de Artyomovsk, durante operação militar especial russa, foto publicada em 24 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2025
Nos siga no
O Exército russo libertou o povoado de Guevo na região russa de Kursk, relatou na terça-feira (8) o Ministério da Defesa da Rússia.
Os militares russos estão realizando operações de limpeza em Guevo, que já foi libertado. Vale ressaltar que a libertação de Guevo dará às Forças Armadas russas a oportunidade de desenvolver uma ofensiva em direção à região de Sumy.

"Graças à libertação de Guevo, as Forças Armadas da Rússia poderão desenvolver ainda mais a ofensiva nas direções vizinhas da região de Sumy", enfatizou um militar do agrupamento russo Sever (Norte).

O agrupamento russo Tsentr (Centro) tomou posições mais favoráveis, tendo eliminado até 410 efetivos do adversário.
O agrupamento russo Sever (Norte) liquidou mais de 110 soldados, dois veículos, duas peças de artilharia de campo e dois depósitos de munição das forças ucranianas.
Sistema de lança-chamas pesado TOS-2 Tosochka. - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2025
Operação militar especial russa
'Tomar posições sem único tiro': Rostec revela fatos sobre sistemas pesados de lança-chamas russos
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) eliminou até 270 combatentes, dois blindados de transporte de pessoal M113 fabricados nos Estados Unidos, 17 outros veículos e duas peças de artilharia de campo do Exército ucraniano.
Em resultado das ações do agrupamento russo Zapad (Oeste), o inimigo perdeu até 220 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos Estados Unidos, dois carros, seis peças de artilharia e um depósito de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 165 soldados, 3 veículos, 3 peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica das forças ucranianas.
Nota-se ainda que o agrupamento russo Dniepre eliminou até 90 soldados, dois veículos de combate blindados, nove carros, três estações de guerra eletrônica e um depósito de munição do Exército ucraniano.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou três bombas aéreas guiadas JDAM, sete projéteis do sistema Himars e 102 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
660 aviões de combate;
283 helicópteros;
50.279 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de mísseis antiaéreos;
22.721 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.534 lançadores múltiplos de foguetes;
23.353 peças de artilharia de campanha e morteiros;
33.790 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала