- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tanques alemães Leopard 2 fracassam nos combates na Ucrânia devido à sua vulnerabilidade, diz mídia

© Foto / Captura de vídeo do Ministério da Defesa da RússiaUm tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos
Um tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2025
Nos siga no
Os tanques alemães Leopard 2 falham nos campos de batalha na Ucrânia, informa o jornal britânico The Telegraph, citando uma transcrição secreta de uma reunião com o adido militar alemão em Kiev.
O artigo destaca que os principais problemas do tanque estão relacionados à sua vulnerabilidade em relação aos drones russos, o que limita seu uso na Ucrânia.

"O projeto complexo do Leopard 2 dificulta o seu reparo no campo de batalha, o que significa que os Leopard danificados precisam ser enviados para equipes de reparo especializadas no oeste da Ucrânia ou até mesmo para a Polônia para serem reparados e receberem manutenção", ressalta a transcrição.

Esses problemas forçam os militares ucranianos a usar os tanques Leopard 2 como sistemas de artilharia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fala aos estudantes do Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2025
Panorama internacional
Lavrov diz que a Europa quer preservar o 'regime nazista' em pelo menos parte da Ucrânia
Além disso, a transcrição também lista outros problemas com as armas fornecidas pela Alemanha e observa que até mesmo sistemas confiáveis, como os sistemas de defesa antiaérea, estão sofrendo com a escassez de munição.

"Os [tanques] também não foram projetados para o campo de batalha ucraniano. Eles funcionam bem quando têm um bom apoio aéreo, mas a Ucrânia não tem esse apoio", finaliza a publicação.

Moscou acredita que o fornecimento de armas à Ucrânia impede o encerramento do conflito russo-ucraniano, envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no conflito, que estão "brincando com o fogo".
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia seria um alvo legítimo para os militares russos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала