- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Trump retira EUA do conflito na Ucrânia para evitar derrota frente à Rússia, diz premiê húngaro

© Foto / Twitter / ReproduçãoTrump e Orbán, 12 de julho de 2024
Trump e Orbán, 12 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2025
Nos siga no
O Ocidente entrou na guerra por procuração na Ucrânia e isso é algo que todas as pessoas pensantes compreendem, disse o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán.
Orbán destacou que o Ocidente já perdeu a guerra híbrida contra a Rússia na Ucrânia e isso é um fardo adicional para os países ocidentais.

"O Ocidente perdeu essa guerra, o que constituiu um enorme fardo para todo o mundo ocidental. Perder uma guerra é grave. O fato de ser uma guerra por procuração não é mais uma dúvida nas comunidades pensantes de hoje em dia [e, se não for], então não se trata de comunidades pensantes", ressaltou ele.

Bandeiras da União Europeia junto da sede da Comissão Europeia em Bruxelas, Bélgica, 15 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2025
Panorama internacional
UE não se preocupa com opinião dos pequenos países-membros e os considera províncias, diz analista
O premiê da Hungria acrescentou que o presidente norte-americano, Donald Trump, apresenta os esforços para resolver o conflito e a retirada dos Estados Unidos da Ucrânia como uma forma de salvar os EUA de uma derrota muito séria.

"Na Europa Ocidental, a situação é muito mais complicada, porque não há essa mudança aqui. Aqui há uma continuação, e os líderes europeus não se atrevem a admitir que perderam essa guerra. Eles arrastaram a Europa para uma guerra que acabaram perdendo", finalizou.

Anteriormente, Orbán disse que, na cúpula da União Europeia, ele havia lido nos olhos dos líderes europeus o reconhecimento de que a Ucrânia havia perdido no conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала