- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'É um padrão', diz Zakharova sobre desrespeito de Kiev à trégua de Páscoa

© Foto / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em seu briefing semanal em Moscou, em 16 de março de 2023
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em seu briefing semanal em Moscou, em 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2025
Nos siga no
Representante oficial do MRE russo lembra que a Ucrânia também não respeitou o cessar-fogo anterior que suspendeu ataques a infraestruturas de energia.
As autoridades do regime de Kiev não respeitaram a trégua de Páscoa e usaram mísseis americanos HIMARS para ataques, informou neste domingo (20) a porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em postagem no Telegram em resposta às esperanças dos EUA de estender o cessar-fogo.
"O regime de Kiev não respeitou [a trégua] durante a Páscoa. Além disso, usaram armas HIMАRS americanas em Bankova para violar o cessar-fogo. Mas isso não é um acidente, e sim um padrão, porque durante o cessar-fogo sobre ataques ao complexo de combustível e energia, Zelensky, que concordou com a trégua, teve como alvo a infraestrutura energética civil", escreveu ela.
Um militar da 24ª Brigada Mecanizada da Ucrânia passa por um carro danificado na linha de frente na região de Donetsk, 6 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2025
Panorama internacional
Com trégua, Putin sinaliza a disposição da Rússia em desescalar o conflito, nota analista (VÍDEOS)
Anteriormente, o Departamento de Estado dos EUA informou que Washington gostaria de uma resolução de longo prazo para a crise ucraniana e de estender a trégua de Páscoa para além deste domingo.
A trégua de Páscoa foi anunciada na manhã de sábado (19), pelo presidente russo, Vladimir Putin, prevista para durar entre às 18h00, horário de Moscou, (12h00 no horário de Brasília) até a meia-noite, horário de Moscou, (18h00 no horário de Brasília) do dia 21 de abril.
Putin enfatizou que presumia que Kiev seguiria o exemplo de Moscou. Porém, neste domingo, o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas ucranianas violaram repetidamente o cessar-fogo desde o início da trégua da Páscoa. Eles tentaram atacar as posições das tropas russas nas áreas dos assentamentos de Sukhaya Balka e Bogatyr, na República Popular de Donetsk (RPD).
Além disso, à noite, as Forças Armadas Ucranianas realizaram 48 ataques com drones, incluindo um no território da Crimeia. O inimigo também disparou 444 vezes contra posições do Exército russo com armas de fogo e morteiros, realizou 900 ataques com quadricópteros e lançou diversas munições.
Ao mesmo tempo, todos os grupos de tropas russas respeitaram rigorosamente o regime de cessar-fogo a partir das 18h00 do dia 19 de abril e permaneceram nas linhas e posições anteriormente ocupadas, enfatizou o ministério.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала