- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump muda estratégia tarifária após conversa com seus assessores e a queda dos mercados, diz mídia

© AP Photo / Manuel Balce CenetaDonald Trump acena ao chegar à Casa Branca, em Washington, D.C. EUA, 6 de abril de 2025
Donald Trump acena ao chegar à Casa Branca, em Washington, D.C. EUA, 6 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2025
Nos siga no
O presidente norte-americano, Donald Trump, suspendeu as tarifas após conversar com o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o secretário de Comércio, Howard Lutnick, afirma o jornal The Wall Street Journal.
O jornal destaca que Bessent e Lutnick conseguiram persuadir o líder americano aproveitando a ausência temporária do conselheiro comercial de Trump, Peter Navarro.

"Os dois homens convenceram Trump da estratégia de pausar algumas das tarifas e anunciá-lo imediatamente para acalmar os mercados", ressalta o artigo.

Peter Navarro, segundo a publicação, ficou surpreso com esse passo, sendo um apoiador das tarifas de Trump.
Vista do Porto de Santos, considerado o maior complexo da América Latina e um dos maiores do mundo. Santos, 27 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2025
Panorama internacional
Fim da globalização: político britânico explica como tarifas e sanções eliminam cooperação mundial
Além disso, enfatiza o artigo, Navarro estava em outra ala da Casa Branca, permitindo que os ministros conversassem com Trump sobre sua mudança de estratégia.
Depois disso, finaliza o jornal, Trump disse que tomou a decisão porque os mercados financeiros estavam "ficando agitados" e porque ele estava atento aos sinais de alerta dos mercados de títulos.
Em 2 de abril, Donald Trump assinou uma ordem executiva impondo "taxas recíprocas" sobre as importações de outros países. Sua taxa básica é de dez por cento. E para 57 países, desde 9 de abril, começaram a funcionar taxas maiores, que foram calculadas com base no déficit comercial dos EUA com um determinado país.
No entanto, já em 9 de abril, Trump anunciou que mais de 75 países não haviam retaliado e solicitaram negociações, portanto, por 90 dias, as taxas básicas de importação de dez por cento estariam em vigor para todos, exceto para a China.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала