- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Sem a ajuda militar dos EUA, Ucrânia não aguentará muito tempo, diz analista

© Sputnik / Ivan Rodionov / Acessar o banco de imagensEquipamento militar destruído das Forças Armadas Ucranianas na zona de conflito na Ucrânia
Equipamento militar destruído das Forças Armadas Ucranianas na zona de conflito na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2025
Nos siga no
Se os EUA pararem de fornecer assistência militar à Ucrânia, como foi insinuado em Washington, Kiev não será capaz de aguentar a Rússia com suas próprias forças, disse o especialista militar britânico Alexander Mercouris no seu canal no YouTube.
"Eles [o comando ucraniano] já admitiram que eles desesperadamente carecem de mísseis para sistemas de defesa aérea, e Trump já se recusou a fornecer à Ucrânia mais mísseis para sistemas Patriot", disse ele, comentando a declaração do secretário de Estado, Marco Rubio, que Washington pode se retirar do processo de resolução do conflito ucraniano.

Ao mesmo tempo, observou Mercouris, tal situação vai inevitavelmente mudar o equilíbrio de poder em favor da Rússia. A falta de suprimentos de artilharia e outros equipamentos de forma contínua será particularmente afetada.

Vladimir Zelensky (D), e o chanceler alemão Olaf Scholz observam drones durante a visita de Scholz a Kiev, Ucrânia, 2 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2025
Panorama internacional
Europa iria à falência tentando manter a Ucrânia se os EUA retirassem seu apoio, afirma analista
"Eu não acho que eles serão capazes de aguentar por muito tempo", concluiu o especialista.
No sábado (19), o secretário de Estado dos EUA, Rubio, disse que Washington tem ajudado a Ucrânia há muito tempo, mas agora precisa se concentrar em outras coisas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала