- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Bucha de canhão portuguesa: militar russo conta como sua unidade eliminou mercenários portugueses

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovAtiradores de elite de uma unidade de forças especiais do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na direção de Krasnoarmeisk na zona da operação militar especial.
Atiradores de elite de uma unidade de forças especiais do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na direção de Krasnoarmeisk na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2025
Nos siga no
Os militares russos liquidaram mercenários portugueses perto de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) na República Popular de Donetsk, disse à Sputnik o comandante do 60º Batalhão de Guardas do 51º Exército, com o codinome Mif.
Mif destacou que sua unidade muitas vezes encontrou mercenários portugueses na direção de Krasnoarmeisk.

"Especificamente, temos visto muitos portugueses no nosso setor. Ou seja, não são mercenários dos Estados Unidos, como costumávamos encontrar. São principalmente de Portugal, encontramos distintivos, insígnias, alguns documentos meio queimados", ressaltou Mif.

Veículos blindados participam do exercício Baltops 2024 na região do mar Báltico, 16 de junho de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2025
Operação militar especial russa
Plano de Trump sobre Ucrânia incluiria uso de forças europeias para garantir cessar-fogo, diz mídia
Segundo o interlocutor da Sputnik, os mercenários são equipados com armas produzidas nos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Além disso, acrescentou, os mercenários portugueses são muito bem treinados, ao contrário das unidades regulares das forças ucranianas.
O Ministério da Defesa da Rússia declarou repetidamente que a Ucrânia usa mercenários estrangeiros como bucha de canhão, e que os militares russos continuarão a eliminá-los em toda a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала