- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mercenários de Portugal foram eliminados na RPD por russos com uso do lança-chamas Shmel

© AP Photo / Ministério da Defesa da Rússia / APSoldados do Exército russo correm para disparar lança-chamas em direção a posições ucranianas, em 9 de abril de 2024
Soldados do Exército russo correm para disparar lança-chamas em direção a posições ucranianas, em 9 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2025
Nos siga no
Um grupo de mercenários de Portugal foi eliminado durante ataque repentino ao povoado de Andreevka na República Popular de Donetsk (RPD), disse à Sputnik o oficial da 114ª Brigada das Forças Armadas da Rússia com o codinome Kharam.
Kharam destacou que para liquidar esses portugueses, a sua unidade teve que usar o sistema lança-chamas portátil Shmel.

"Portugueses, no início de Andreevka [na RPD]. Eles não deixaram a defesa falhar, esses eram portugueses. Eles trabalharam duro por seu dinheiro", relatou o oficial.

Segundo ele, conversação em português foi registrada em interceptações de rádio e a presença dos mercenários foi confirmada mais tarde por crachás e divisas em corpos queimados.
Militares da unidade de artilharia autopropulsada 2S7M Malka disparam contra posições das Forças Armadas ucranianas na região de Krasnodar - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2025
Operação militar especial russa
Perdas da Ucrânia chegam a mais de 138 mil soldados e 2.500 veículos blindados em 2025

"Eles [mercenários] tinham que ser liquidados de qualquer maneira. Os caras estavam queimando-os com o sistema Shmel", finalizou o interlocutor da Sputnik.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou em 6 de março que as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Andreevka, na RPD, como resultado de ações ativas e decisivas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала