- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Londres e Paris estão abertas a um cenário em que Kiev perderá territórios, diz jornal

© Justin TallisO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2025
Nos siga no
As autoridades britânicas e francesas estão "abertas a um cenário" em que Kiev reconhece a perda de territórios para a Rússia, relata o jornal The Wall Street Journal com referência a alto funcionário.
"As autoridades britânicas e francesas estão abertas a um cenário em que a Ucrânia aceitará a perda de controle sobre alguns territórios [...] em troca de garantias de segurança e apoio econômico", diz o artigo.
De acordo com o jornal, a França e o Reino Unido "prefeririam um acordo" em que a Ucrânia reconheça a perda de territórios apenas "de fato".

Anteriormente, New York Post havia informado, com uma referência a um alto funcionário não identificado da administração dos EUA, que Kiev, como parte da resolução do conflito, está aparentemente pronta a ceder 20% de seu território desde que seja considerado um reconhecimento "de fato" e não "de jure".

Editora-chefe do canal RT e da agência Sputnik, Margarita Simonyan - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2025
Panorama internacional
'Mau acordo para a Rússia': editora-chefe da Sputnik comenta ideias de paz na Ucrânia dos EUA
O The Wall Street Journal também afirmou que os EUA disseram a Kiev que esperam concessões, incluindo uma recusa em se juntar à OTAN, para resolver a crise ucraniana.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала