- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin agradece às unidades norte-coreanas que participaram da derrota das forças ucranianas em Kursk

© Sputnik / Grigory SysoevO presidente russo, Vladimir Putin, preside uma reunião do Conselho de Estado sobre desenvolvimento de exportações
O presidente russo, Vladimir Putin, preside uma reunião do Conselho de Estado sobre desenvolvimento de exportações  - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2025
Nos siga no
O presidente russo Vladimir Putin agradeceu às unidades do Exército Popular da Coreia por sua participação da derrota dos combatentes ucranianos que invadiram a região de Kursk, informou o serviço de imprensa do Kremlin.
Ele destacou que os militares da Coreia do Norte cumpriram o seu dever com honra e coragem, com eles permanecerá a glória eterna.

"Prestaremos sempre homenagem ao heroísmo, alto nível de preparação e abnegação dos combatentes coreanos, que, ombro a ombro com os militares russos defenderam a nossa Pátria como se fosse a sua própria. Eles cumpriram o seu dever com honra e bravura, com eles permanecerá a glória eterna", diz o comunicado.

O líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un, durante a cerimônia de partida do presidente russo, Vladimir Putin, em um aeroporto internacional fora de Pyongyang. República Popular Democrática da Coreia, 19 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2025
Panorama internacional
Coreia do Norte oficializa pela 1ª vez envio de militares à Rússia, afirma agência
O líder russo enfatizou que o povo russo nunca esquecerá os feitos dos combatentes das forças especiais da Coreia do Norte que participaram da derrota das tropas ucranianas na região de Kursk.
"O povo russo nunca esquecerá as façanhas dos combatentes das forças especiais coreanas. Sempre honraremos os heróis coreanos que deram suas vidas pela Rússia, por nossa liberdade comum, junto com os irmãos de armas russos."
No sábado (26), o chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov, informou Putin sobre a conclusão da operação para libertar a região de Kursk das tropas ucranianas. Ao fazê-lo, destacou a assistência da Coreia do Norte na derrota do adversário.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала