- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: querendo se afastar das conversas sobre Ucrânia, Trump atormenta mentes em Kiev e na UE

© AP Photo / Jose Luis MaganaDonald Trump gesticula para repórteres enquanto caminha pelo gramado da Casa Branca, em Washington DC. EUA, 13 de abril de 2025
Donald Trump gesticula para repórteres enquanto caminha pelo gramado da Casa Branca, em Washington DC. EUA, 13 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2025
Nos siga no
O presidente norte-americano, Donald Trump, aparentemente pondera se retirar do processo de negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia devido à sua complexidade, afirma o jornal britânico The Times.
O jornal destaca que o próprio Trump está fornecendo pouca clareza sobre o assunto.

"Depois de descobrir que acabar com a guerra é muito mais complicado do que fechar um negócio imobiliário, o presidente Trump parece querer se afastar das negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia", ressalta a publicação.

A partir de 1968, Trump trabalhou na empresa imobiliária de seu pai, a Trump Management, que possuía moradias para aluguel de classe média segregada racialmente nos bairros periféricos da cidade de Nova York. Em 1971, seu pai o nomeou presidente da empresa e ele começou a usar a marca Trump Organization.

Observa-se que, se os Estados Unidos eventualmente decidirem deixar o processo de negociação, o fluxo de armas norte-americanas com o qual Kiev está contando acabará em cerca de seis meses.
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2025
Operação militar especial russa
Acordo ucraniano-estadunidense sobre recursos não inclui garantias de segurança, diz jornal
Assim, continua o artigo, a perspectiva de tal decisão causa sérias preocupações na Ucrânia e na União Europeia.

"Saber se Trump vai ou não continuar a fornecer armas no caso de sua retirada das negociações [...] é uma incógnita que atormenta as mentes dos líderes ucranianos e europeus", finaliza o jornal.

Na semana passada, Trump criticou o líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, dizendo que suas declarações sobre a recusa de reconhecer a Crimeia como parte da Rússia estavam prejudicando as negociações de paz com a Rússia.
Segundo o presidente norte-americano, a situação na Ucrânia é deplorável e Zelensky arrisca duas opções: ou faz a paz ou perderá o país inteiro "em três anos".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала