- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Número de mortos em ataques israelenses em Gaza aumenta para quase 100, diz mídia

© AP Photo / Abdel Kareem HanaCrianças brincam perto dos escombros de casas e prédios destruídos em Jabalia, norte da Faixa de Gaza, em 7 de março de 2025
Crianças brincam perto dos escombros de casas e prédios destruídos em Jabalia, norte da Faixa de Gaza, em 7 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2025
Nos siga no
O número de mortos em ataques israelenses na Faixa de Gaza subiu para 92 desde a manhã desta quarta-feira (7), com pelo menos 60 mortos no bombardeio da Cidade de Gaza, informou a Al Jazeera, citando fontes dos serviços médicos palestinos.
Mais cedo, os serviços de saúde de Gaza informaram que mais de 30 pessoas morreram e cerca de 90 ficaram feridas no ataque ao distrito de Rimal, no oeste de Gaza. Israel também bombardeou uma escola no leste da Cidade de Gaza duas vezes na manhã de quarta-feira, resultando na morte de pelo menos 19 pessoas, segundo a emissora.
Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2025
Panorama internacional
'Tomar e reter': Israel aprova plano para expandir sua operação na Faixa de Gaza
Desde meados de março, quando Israel interrompeu o cessar-fogo acordado com o Hamas em janeiro, o país retomou os ataques contra a Faixa de Gaza, além de bloquear a entrada de alimentos e serviços médicos, situação que foi duramente criticada na semana passada durante uma audiência realizada na Corte Internacional de Justiça.
Na manhã da segunda-feira (5), o Gabinete de Segurança de Israel aprovou por unanimidade o plano de continuar a ofensiva militar na Faixa de Gaza, votando também pela manutenção da presença de soldados israelenses por tempo indeterminado no enclave, em contraste com os apelos da comunidade internacional e de várias organizações de direitos humanos.
Nos últimos dias, começaram a circular rumores sobre o início de uma nova fase na operação militar do governo Netanyahu na Faixa de Gaza, depois que as Forças de Defesa de Israel convocaram dezenas de milhares de reservistas para se realistarem no exército.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала