- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-chanceler austríaca: Rússia faz concessão ao propor negociar com governo ilegítimo da Ucrânia

© Sputnik / Mikhail KireevAntiga ministra das Relações Exteriores da Áustria Karin Kneissl nas margens do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, 17 de junho de 2023
Antiga ministra das Relações Exteriores da Áustria Karin Kneissl nas margens do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, 17 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2025
Nos siga no
A proposta de negociar politicamente com a liderança ilegítima da Ucrânia já é uma concessão da Rússia, disse a ex-ministra das Relações Exteriores da Áustria Karin Kneissl.
Kneissl destacou que o diálogo direto, independentemente do que aconteça, é o único caminho para a paz, pois a diplomacia coercitiva e as sanções não levam à paz.

"Negociar com a atual liderança política da Ucrânia, cujo mandato expirou há algum tempo, é uma concessão. E eles mesmos nunca quiseram conversar com a liderança russa", ressaltou ela.

Segundo a ex-chanceler, os comentadores ocidentais estão tentando retratar o momento como uma resposta ao ultimato da chamada "coalizão de dispostos", que se reuniu em Kiev.
Donald Trump discursa em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 4 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2025
Panorama internacional
'Mais difícil do que esperava': mídia indica problemas de Trump na Ucrânia e Palestina
A verdade, continuou, é que não existe tal coisa como "diplomacia coercitiva". Não há sanções abrangentes, nem uma Marinha patrocinada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) que possam derrotar a Rússia e destruir sua economia.

"Há apenas um tipo de diplomacia: o diálogo direto contra todas as probabilidades. É isso que Moscou está propondo [...]. Meus pensamentos estão com aqueles que agora estão iniciando o trabalho militar e diplomático", finalizou.

Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que discutiria com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan a possibilidade de manter conversações com a Ucrânia em Istambul. Putin também sugeriu que Kiev retome as conversações diretas em Istambul no dia 15 de maio - sem quaisquer pré-condições.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала