- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Proposta de Putin é 'sinal de grandeza estratégica', por abrir portas para paz

© Sputnik / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante encontro com o presidente da Ossétia do Sul, Alan Gagloev. Moscou, 10 de maio de 2025
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante encontro com o presidente da Ossétia do Sul, Alan Gagloev. Moscou, 10 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2025
Nos siga no
"Iniciativa de Putin é um sinal de grandeza estratégica", disse o especialista à Sputnik, cientista político e analista internacional argentino Alejandro Laurnagaray à Sputnik, neste domingo (11).
A proposta de reunião do presidente russo Vladimir Putin é "um sinal de grandeza estratégica" pois abre as portas para que todos os atore possam alcançar a paz.
"O que a Rússia está exigindo não é loucura; exige simplesmente que a Ucrânia não se rearme, que as vidas humanas e a cultura dos russos que vivem nessas regiões sejam respeitadas" .
Ele disse ainda que a oportunidade que se abre é importante, visto que o processo de paz já foi boicotado em 2022.
Por sua vez, especialista argentino em Relações Internacionais, Tadeo Casteglione, acredita que "após três dias de cessar-fogo, violado 14.043 vezes pelo regime de Kiev, é interessante ver quem aposta na paz e quem continua lucrando com a guerra".
A paz, diz Casteglione, pode ser alcançada se uma série questões forem atendidas. como o fim da perseguição à população de língua russa, o fim das entregas de armas e o estabelecimento de uma nação verdadeiramente multiétnica.
"Realisticamente, a situação política na Ucrânia não parece estar caminhando para esse lado, Zelensky está até falando em concorrer à presidência".
Candidato republicano à presidência, ex-presidente Donald Trump, fala durante debate presidencial na Filadélfia, EUA, 10 de setembro de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2025
Panorama internacional
Ucrânia deve concordar 'imediatamente' com as negociações propostas por Putin, diz Trump
O doutor de sociologia espanhol José Antonio Egido, declarou à Sputnik que a Rússia busca uma paz duradoura e que garanta a segurança do país. No entanto, tem ressalvas quanto a capacidade da Ucrânia de consentir com um acordo.
"Até que ponto o regime de Kiev tem autonomia para prosseguir com as negociações de paz que salvariam milhares de vidas ucranianas e uma derrota iminente?", afirmou.
O acadêmico enfatizou que "a Rússia não quer uma trégua indefinida que o Exército usará para se rearmar e continuar contratando milhares de mercenários e estocando armas e mísseis que colocam em risco o coração estratégico da Rússia. Ela aceita um cessar-fogo se o lado ucraniano for sério e respeitar a condição de manter a segurança na Federação.
Manuel Monereo Pérez, advogado, cientista político e político espanhol, por sua vez, afirma que União Europeia vive uma crise gravíssima.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала