- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Falta tempo a Zelensky, pois ele tem uma posição fraca nas conversas com Moscou, diz jornal

© AP Photo / Kin CheungVladimir Zelensky, da Ucrânia, deixa Downing Street, sede do governo britânico, após reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer. Londres, Inglaterra, Reino Unido, 19 de julho de 2024
Vladimir Zelensky, da Ucrânia, deixa Downing Street, sede do governo britânico, após reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer. Londres, Inglaterra, Reino Unido, 19 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2025
Nos siga no
O atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, tem pouco tempo após as conversas russo-ucranianas que aconteceram ontem (16) em Istambul, afirma o jornal alemão Berliner Zeitung.
O jornal destaca que a delegação russa demonstrou que Moscou tem uma posição mais forte do que Kiev, enquanto o presidente norte-americano, Donald Trump, tem pouco interesse pelo conflito na Ucrânia.

"Zelensky está ficando sem tempo. O equilíbrio de poder também se tornou visível na Turquia", ressalta o artigo.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2025
Panorama internacional
Europa pode atrapalhar negociações entre Rússia e Ucrânia: 'Fascinados pelo conflito permanente'
Observa-se que, enquanto Zelensky já estava esperando na Turquia os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, os jornalistas questionaram por um longo tempo se eles iriam, mas no final ambos se recusaram, mostrando uma atitude quase indiferente.
Segundo o jornal, como Berlim e a União Europeia (UE) não conseguem demonstrar iniciativa diplomática, elas terão que esperar que Moscou e Washington se aproximem.

"Mas isso também significa que os termos da paz serão mais difíceis. Se Trump prosseguir com sua estratégia de buscar um acordo com Putin, ele aumentará a pressão sobre a UE e a Ucrânia, incluindo tarifas punitivas", finaliza a publicação.

As conversas Rússia–Ucrânia realizadas na sexta-feira (16) duraram quase duas horas. O assessor do presidente russo, Vladimir Medinsky, que lidera a delegação russa, anunciou uma troca de prisioneiros em larga escala, de 1.000 por 1.000, com a Ucrânia.
Medinsky sublinhou que Moscou e Kiev concordaram em apresentar suas visões de um possível futuro cessar-fogo. O lado ucraniano solicitou uma reunião dos chefes de Estado durante as conversações, e Moscou tomou nota disso. O chefe da delegação russa também afirmou que a Rússia estava pronta para continuar as negociações com a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала