- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Não estão brincando': Ucrânia terá de ter em conta os interesses da Rússia, diz coronel dos EUA

© Sputnik / Yevgeny BiyatovVeículo blindado de transporte de pessoal BTR-82a com grupo de reconhecimento da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas russas durante treinamento na República Popular de Donetsk.
Veículo blindado de transporte de pessoal BTR-82a com grupo de reconhecimento da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas russas durante treinamento na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2025
Nos siga no
As demandas essenciais da Rússia visam eliminar as causas profundas do conflito e garantir uma paz duradoura, disse o coronel reformado do Exército dos EUA e ex-conselheiro do Pentágono, Douglas Macgregor.
"Desde o início, a Rússia falou sobre a desnazificação na Ucrânia. Isso deve acontecer, os russos não estão brincando. Eles referem-se a pessoas que foram notadas [por suas ações] em muitos lugares e cometeram crimes terríveis, torturaram e mataram civis, prisioneiros, incluindo na região de Kursk. Isto é inaceitável. Este elemento do Estado ucraniano deve ser destruído", disse ele.
Além disso, o coronel observou que Kiev não pode contestar tais requisitos básicos como a desnazificação, porque eles constituem a raiz do conflito. Segundo ele, se esses problemas não forem resolvidos, não haverá paz a longo prazo.
Início das negociações entre representantes da Rússia, Ucrânia e Turquia em Istambul - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2025
Operação militar especial russa
Conversas Rússia-Ucrânia têm sucesso, mas UE e OTAN prejudicam resolução do conflito, diz professor

"A questão não menos importante, mas evidente - a neutralidade da Ucrânia. Isso nem precisa perguntar […] A Ucrânia não pode simplesmente ignorar os interesses de segurança da Rússia", concluiu Macgregor.

O presidente russo, Vladimir Putin, propôs anteriormente que a Ucrânia retomasse as negociações diretas sem pré-condições em Istambul, em 15 de maio. O chefe de Estado não descartou que as partes pudessem chegar a um acordo de cessar-fogo durante as negociações.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала